Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 14 de Outubro de 2013 às 20:45

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (14) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos e furtos de estabelecimentos comerciais, que agia em Mato Grosso e em Rondônia. Dois mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Nova Santa Helena, distante 622 km da capital. Os outros três suspeitos foram presos na cidade de Ji-Paraná (RO).

De acordo com a Polícia Federal, entre os presos está um policial militar que teria colaborado com a ação criminosa dos assaltantes. A prisão ocorreu em Nova Santa Helena, porém, a PF informou ao G1 que o suspeito teria ajudado a quadrilha em um assalto que ocorreu neste ano, em uma cooperativa de crédito no município de Terra Nova do Norte, a 648 km da capital. Outro mandado expedido pela Justiça foi cumprido em Cuiabá e duas pessoas estão foragidas.

A ação faz parte da Operação Falange, deflagrada nesta sexta pela Polícia Federal após sete mandados de prisão, busca e apreensão serem expedidos pela Comarca de Terra Nova do Norte e pela Justiça Federal de Ji-Paraná, em Rondônia. Dos sete mandados expedidos, quatro devem ser cumpridos em Mato Grosso e os outros três são em Rondônia. Conforme a PF, até as 18h [horário de MT] cinco pessoas foram presas. A investigação iniciou pela Polícia Federal de Ji-Paraná após um roubo ocorrido no último mês em uma agência dos Correios, em Ouro Preto do Oeste (RO).

Um dos suspeitos de participar da ação criminosa, que resultou no roubo de R$ 197,4 mil, acabou sendo identificado pela polícia e, desde então, os outros membros da quadrilha estão sendo investigados.

Roubo na cooperativa
O policial militar preso em Mato Grosso também foi flagrado com uma arma sem registro e autuado por posse ilegal. De acordo com a Polícia Federal, foi verificado que a quadrilha também planejava assaltar uma cooperativa de crédito em Terra Nova do Norte. Na ocasião, policiais federais foram acionados para o município, com o intuito de realizar o flagrante.

No entanto, o veículo com os agentes federais foi abordado pelo policial militar, que estava em uma rodovia próxima a Terra Nova do Norte e, no momento, alegou que se tratava de uma revista. Porém, as investigações apontaram que o suspeito havia sido contratado pela quadrilha para dar cobertura e avisar sobre a chegada dos agentes na região.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6929/visualizar/