Submarino, Americanas.com e Shoptime devem pagar R$ 1,74 mi por não entregar produtos
Empresa diz que sites multados pelo Procon-SP continuam funcionando
Os sites Submarino, Americanas.com e Shoptime podem ficar fora do ar e levar uma multa de R$ 1,74 milhão por não entregar produtos. A Fundação Procon-SP diz que a B2W repetiu a falha e o número de reclamações dos clientes aumentou 246% do segundo semestre de 2010 até a primeira metade deste ano, o que justifica a decisão. Mas os sites continuam funcionando normalmente.
É o que diz a empresa em nota divulgada nesta quinta-feira (11). A B2W, que controla os sites, afirma que vai recorrer dentro dos prazos legais para evitar a multa e a suspensão temporária dos negócios na internet. O recurso deverá ser apresentado em até 15 dias.
Se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa não poderá vender nada em São Paulo durante 72 horas. A multa deverá ser de R$ 1.744.320.
- Em função das noticias sobre o processo administrativo instaurado pela Fundação Procon-SP a respeito dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, informamos que as operações de vendas dos sites citados estão ocorrendo normalmente, tanto em São Paulo quanto em todo o Brasil. A decisão do Procon-SP oferece possibilidade de recursos nas esferas administrativa e judicial, que serão apresentados nos prazos legais.
A empresa rebate que tenha havido aumento no número de reclamações. O órgão de defesa do consumidor diz que o total de denúncias passou de 1.479 para 3.635 entre a segunda metade de 2010 para o começo de 2011.
- Desde o inicio deste ano, como resultado das várias e decisivas medidas tomadas pela companhia no sentido de aprimorar seus processos, fizemos grandes avanços. Apenas para citar exemplos, a companhia registrou uma redução de 30% na média mensal de reclamações do Procon-SP no 2º semestre se comparado ao 1º semestre de 2011, e o tempo médio de atendimento destas reclamações reduziu substancialmente.
O consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços deve procurar um dos postos da Fundação Procon-SP.
Para fazer uma denúncia, o consumidor pode pedir orientações pelo telefone 151 ou ir pessoalmente a um dos postos do Procon-SP que ficam no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, de segunda a sexta-feira (7h às 19h) e aos sábados (7h às 13h).
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