Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 07:13
Por: Tauana Schmid

    Imprimir


O vereador Sergio Palmasola cobrou uma medida urgente do Poder Executivo de Sinop, com o intuito de preservar as poucas áreas verdes que existem na zona urbana do município, principalmente, os córregos que passam dentro da cidade.

Na última sessão ordinária, Sergio apresentou uma indicação mostrando a necessidade da limpeza e recuperação da mata ciliar do córrego Marlene, que nasce na área de mata localizada aos fundos do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

O parlamentar explicou que é preciso uma ação urgente de limpeza do córrego afim de evitar que ele seque. “Sinop é um dos poucos municípios do Estado que tem muitas áreas verdes ainda preservadas dentro da área urbana. Porém, mesmo essas áreas sendo preservadas, a ação do homem acaba, de uma forma ou de outra, interferindo na natureza e os pequenos córregos que ainda existem na cidade vão sendo prejudicados, principalmente, com o acúmulo de lixo em suas nascentes”.

Palmasola sugeriu que o Poder Executivo adote a mesma medida aplicada para a limpeza do Rio Teles Pires, uma ação promovida no última dia 29, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o projeto “Teles Pires, Conhecer para Preservar”, que consistiu em um mutirão de limpeza, educação ambiental, recuperação de áreas degradadas e a divulgação do período proibitivo da Piracema.

“É muito importante preservar o Teles Pires. Mas não resolve o problema apenas se limpar o grande rio. Tem que cuidar das nascentes, dos pequenos também. Esses córregos que passam dentro de Sinop estão abandonados e são uma riqueza, um patrimônio da cidade, não podem ficar esquecidos”, explicou.

Com sua nascente localizada na região central da cidade, aos fundos da Unemat, o córrego Marlene tem seu curso passando pelos bairros Village, Itália I, Europa e Vitória Régia. Essa indicação de Sergio Palmasola foi encaminhada ao prefeito Juarez Costa, com cópia ao diretor da Unidade Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) em Sinop, Luiz Antônio Callegari, e aos secretários Municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graff, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues.

MAIS

Na mesma sessão, a 39ª, Sergio Palmasola também cobrou do prefeito, e do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha, a pavimentação ou calçamento das ruas internas do Cemitério Municipal. “Quando chove, fica impossível caminhar pelo cemitério e quem quer visitar algum ente querido que se foi, não consegue. Fica tudo alagado!”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69421/visualizar/