Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 14:11
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Moradores da região da Avenida Brasil, entre os Bairros Nobre e Parque Felicidade procuraram a Câmara de Sorriso em busca de apoio para solucionar o impasse sobre a construção de um edifício. 

Uma alteração feita pelo Poder Executivo no anexo 4 da lei complementar 108/2009, que trata do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Sorriso passou de dois para 12 o número de pavimentos nas construções de prédios na Brasil, entre as Avenidas Santa Maria e Curitiba.

A alteração está causando revolta nos moradores que residem às margens do local onde será construído o edifício. Sentindo-se lesados, estão alegando que o prédio afetará a privacidade dos moradores e causará a desvalorização da região.

A reclamação dos moradores é que não houve discussão com a sociedade sobre a mudança na legislação. 

O presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) nomeou uma comissão, formada pelos vereadores Polesello (PTB), Marisa Netto (PSD) e assessoria jurídica da Casa de Leis para tentar solucionar o impasse.

“A Câmara está mediando uma solução para esse problema. Esse é o papel do vereador, buscar as melhores soluções para os munícipes. Não estamos pensando neste edifício em específico, mas no município como um todo”, disse o presidente.

Hoje pela manhã (09), a comissão reuniu-se com os moradores, investidores do município e técnicos da prefeitura para dar continuidade aos debates.

De acordo com o vereador Polesello, a comissão irá passar toda a documentação para o departamento jurídico da Casa de Leis analisar a questão para então sentarem com o Executivo e ver se existe possibilidade de mudança.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69632/visualizar/