Andres volta a cobrar time em programa de Luciana Gimenez
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, fez duras críticas ao time em virtude da derrota para o América-MG por 2 a 1, no último domingo, em Uberlândia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Achei que faltou um pouco mais de concentração, um pouco mais de convicção de querer ganhar o jogo e, principalmente, vontade de ser campeão. Nós estamos dando muita moleza e o campeonato está escapando", declarou Andres em entrevista ao programa "Superpop", da RedeTV!, apresentado por Luciana Gimenez. "Se eu achasse que os jogadores estivessem fazendo corpo mole nenhum deles estaria jogando no Corinthians", acrescentou.
Antes, o dirigente já havia criticado a equipe. "Tem que perguntar para esses jogadores se eles querem ser campeões. Faltou vontade, dedicação, raça, foi ridículo.
Apesar da derrota para o lanterna, o Corinthians permaneceu na liderança da competição, com 58 pontos --mesma pontuação do Vasco, vice-líder, que leva desvantagem no número de vitórias (17 a 16). O Fluminense é o terceiro colocado, com 56 pontos.
Andres criticou a atuação do árbitro da partida, o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima. No entanto, condenou os torcedores que agrediram o trio de arbitragem no aeroporto de Congonhas.
"Com certeza o árbitro cometeu um erro absurdo como vem fazendo em muito jogos, mas nosso time não ajudou em nada e isso tem que ser falado. Isso [agressão] é uma das coisas absurdas que existem no futebol. O futebol é um esporte em que se ganha e se perde, erra e acerta, mas não é porque teve um erro que você tem que agredir as pessoas. Eu repudio isso. Só espero que não culpem o Corinthians por isso", completou.
Sobre o atacante Adriano, que jogou duas partidas e há quatro não atua, Andres disse que "está um pouquinho gordinho, fora de forma". "Mas ele está trabalhando, comparecendo, e acredito que esta semana tenha um retorno melhor", disse.
Comentários