Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 10:10

    Imprimir


A decoração de Natal com garrafas pet, iniciativa que começou no município de Benevides, será expandida no próximo mês de dezembro para o Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém. O local deverá receber cerca de 50 mil garrafas de plástico, completadas com as tradicionais luzes das festas natalinas. Para que no dia 10 de dezembro tudo esteja pronto, a Infraero, que administra o aeroporto, colocará pontos de coleta na entrada do local. Além da ornamentação, a proposta, segundo a Infraero, busca alertar a população de Belém e turistas sobre a proteção ao meio ambiente. A partir do dia 1º de dezembro, as garrafas poderão ser entregues nas caixas de coleta no aeroporto.

Mas as atividades do projeto "Campanha Natal Sustentável Infraero - É você quem faz" já iniciaram e não se restringem ao terminal. Segundo o superintendente do aeroporto de Belém, Samuel S ales, escolas do entorno do aeroporto estão recebendo atividades que buscam conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, mostrando que, para isso, é necessário consumir de forma responsável. "Estamos realizando palestras sobre a necessidade de uma nova forma de pensar a natureza. Os eventos acontecem em escolas dos bairros Pratinha e Benguí", contou Samuel.

Sem custos financeiros, o projeto é uma parceria entre Infraero, Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Prefeitura de Benevides. A Paratur deverá ajudar na divulgação da proposta. Já a Prefeitura de Benevides fornecerá a equipe que faz todos os anos a decoração no município. Quem passa pela BR-316 no mês de dezembro, à altura de Benevides, pode ver a grande árvore de Natal com garrafas de refrigerante de dois litros. É esse tipo de decoração que será colocado no aeroporto. "A árvore de Natal será colocada na área em frente ao desembarque. Na parte externa, haverá um banner, com me nsagem chamando para o Natal", explica o superintendente.

As 50 mil garrafas de plástico estilizadaa com temas natalinos ficarão disponíveis até o mês de janeiro, mais precisamente até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando, tradicionalmente, as famílias recolhem as árvores.

Quem entregar uma garrafa pet ao projeto não ganhará nenhuma compensação em dinheiro, mas deixará uma grande herança para o futuro, segundo Samuel Sales. "O prêmio é a felicidade de ajudar no embelezamento do aeroporto e, principalmente, contribuir para a vida ambiental da cidade", ressaltou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69663/visualizar/