Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 15:29

    Imprimir


PM/CR II
O garoto de 16 anos chefiava a boca-de-fumo, no Cristo Rei, segundo a Polícia Militar
O garoto de 16 anos chefiava a boca-de-fumo, no Cristo Rei, segundo a Polícia Militar

Policiais militares apreenderam uma dinamite e munição de fuzil que pode derrubar até helicóptero, numa boca-de-fumo gerenciada por o adolescente W. S. C., de 16 anos.

A suspeita é de que ele tenha envolvimento com quadrilha de arrombamento de caixas eletrônicos na Grande Cuiabá.

Os PMs apreenderam também entorpecente – um total de 53 trouxas de maconha, sendo 45 papelotes de oito unidades. A detenção do garoto ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (8), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O que chamou a atenção dos policiais é justamente a dinamite encontrada com o garoto, além da munição.

O adolescente não soube explicar onde conseguiu o explosivo, utilizado para detonar caixas eletrônicos. Neste ano, já são 83 ataques a esses equipamentos no Estado, sendo a maior parte com o uso de dinamite.

Em relação ao entorpecente, o garoto disse aos policiais que adquiriu no bairro Pedregal, de um traficante. Explicou que as trouxonas seriam processadas e vendidas em porções menores. “Venderia a R$ 10 cada”, explicou.

Os policiais acreditam que o garoto tenha trocado tanto a munição como a dinamite por entorpecente, trazidos por viciados que fazem permuta. O adolescente não soube explicar o que faria com a dinamite.

Os PMs explicaram que a munição de fuzil é de alto poder de fogo, capaz de transfixar cerca de 25 pessoas enfileiradas. É a mesma que atravessou fatalmente o colete de um cinegrafista, neste final de semana, no Rio de Janeiro, quando ele fazia a cobertura de um confronto da Polícia com traficantes de uma favela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69745/visualizar/