Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 07:45
Por: Eduardo Amorim

    Imprimir


Obras da Arena Pernambuco tiveram seis dias de greves. Foto: Eduardo Martino/Divulgação

Obras da Arena Pernambuco tiveram seis dias de greves. (Foto: Eduardo Martino/Divulgação)

Segue a nota publicada no site do Sintepav/PE:



Os operários que trabalham nas obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, voltaram ao trabalho na segunda-feira, após seis dias de greve. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplanagem em Geral (Sintepav/PE) mesmo tendo orientado a retomada das atividades, até que um acordo com a construtora Odebrecht seja firmado, publicou uma nota em seu site criticando a postura da empresa.

A Odebrecht protocolou uma ação de dissídio coletivo que visava impedir a greve. Para evitar prejuízo aos trabalhadores, o Sintepav/PE orientou aos seus filiados que voltassem ao trabalho. A Arena Pernambuco, que futuramente será utilizada pelo Náutico e receberá quatro partidas do Mundial, deverá ser concluída até o fim de 2012 para que o Estado cumpra o prazo que lhe garantiria a possibilidade de ser uma das sedes da Copa das Confederações.

"Nota de Repúdio

Os sindicatos filiados à Força Sindical em Pernambuco repudiam com veemência a prática de atos antissindicais praticados pela Construtora Norberto Odebrecht contra os trabalhadores que legitimamente lutavam pelo respeito aos seus direitos na construção de uma das maiores obras do Estado de Pernambuco, a Arena da Copa.

 

A recusa na manutenção das negociações e a demissão de lideranças do movimento sindical após a assembleia que optou pela manutenção da via negociada para a solução dos impasses é uma demonstração clara da postura da empresa no trato com seus empregados. Os sindicatos repudiam as atitudes despóticas de alguns gestores da obra e esperam pela evolução madura da empresa na condução das negociações, ao tempo em que agradecem ao Governo do Estado pelo suporte ao movimento sindical na luta pelo trabalho digno e seguro nas obras estruturadoras do Estado de Pernambuco."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69817/visualizar/