Silval admite irregularidades na compra de Land Rovers
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu haver indícios de irregularidades na contratação da Global Tech, empresa responsável por fornecer 10 Conjuntos Móvel Autônomos de Monitoramento (Comam) para segurança na fronteira, o que levou o governo a cancelar o contrato.
Há duas semanas estourou o escândalo sobre a aquisição de 10 Land Rovers equipadas com tecnologia russa de radar para monitoramento da fronteira. Desde então, o governador Silval Barbosa vinha evitando dar entrevista à imprensa e se recusava a falar sobre o assunto. Somente agora, após a decisão de cancelar o contrato é que o chefe do Executivo Estadual quebrou o silêncio.
A informação foi dada durante entrevista no Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas. Silval destacou a importância da fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em apontar irregularidades, então, questionado se seria o caso das Land Rovers, o governador admitiu que sim.
Apesar da Procuradoria Geral do Estado (PGE) ter informado que o cancelamento ocorreu devido à demora na entrega de documentos por parte da Global Tech, e a ausência do certificado do Exército, o próprio governador e até o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, já confirmaram que os detalhes da aquisição mostravam indícios de irregularidades.
Comentários