Após denúncia PM faz operação para inibir desordem na Getúlio Vargas
Desencadeada com o intuito de inibir o consumo de álcool por menores de idade, posse e/ou porte de arma, uso de entorpecentes e perturbação da ordem nas avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, São Sebastião e nas ruas Presidente Marques e Estevão de Mendonça, em Cuiabá, a operação ‘Saturação’ resultou na apreensão de 23 veículos por razões de poluição sonora e documentação irregular.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, a operação, entre de 1 às 6 horas de domingo. Foram utilizados aparelhos técnicos para apoiar as abordagens policiais como etilômetros (bafômetro) e decibelímetros, utilizados para medir a intensidade dos sons automotivos. Além dos veículos apreendidos, a PM prendeu uma pessoa por embriaguez ao volante, realizou 60 notificações de trânsito, que resultou na apreensão de cinco carteiras de habilitação (CNHs).
“O nosso Serviço de Inteligência vinha levantando informações sobre os frequentadores dessas áreas que vinham perturbando a ordem pública. Foram quase 30 dias de apuração de informações que resultou nessa grande operação, com o emprego de dezenas de policiais e o apoio de outras instituições de segurança pública”, explicou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Alexandre Correa Mendes.
A operação é resultado das denúncias trazidas à tona pelo Olhar Direto, explicitas em um vídeo que foi parar no Youtube a respeito da desordem e bloqueio do trânsito local, ocasionados por exibições de funk no meio da rua durante a madrugada. Os comerciantes local, também denunciaram que há tempos delatavam o fato à polícia, que nada fazia a respeito.
Para a operação a PM empregou aproximadamente 70 policiais militares e 20 viaturas. Foram parceiros na ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil, com a participação da Delegacia de Meio Ambiente (Dema), o Poder Judiciário, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Comentários