Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 14 de Outubro de 2013 às 10:09

    Imprimir


O procurador-geral adjunto de Mato Grosso, Nelson Pereira dos Santos, que responde pela Procuradoria Geral interinamente, ingressou com recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão que determinou o afastamento do secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, devido à falta de regularidade dos repasses mensais aos 141 municípios. Mauri foi notificado na sexta (11) e caso permaneça no cargo, mesmo com decisão contrária, terá que pagar multa diária de R$ 20 mil, tirados do patrimônio pessoal.
 
Por enquanto, o Executivo ainda não decidiu qual será o futuro do secretário e aguarda a apreciação do recurso. Caso a Justiça acate o pedido apresentado pela PGE, o secretário deve continuar no comando da pasta. Do contrário, a tendência é que o governador Silval Barbosa (PMDB) seja obrigado a retirar Mauri Rodrigues da função.

Na última quinta (10), enquanto o a decisão do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, era publicada, o secretário cumpria agenda em Peixoto de Azevedo. Já na sexta, Mauri esteve no Hospital Regional de Sinop para tratar da regularização dos repasses.
 
Ao determinar o afastamento de Mauri, Bertolucci Júnior ressaltou o fato de documentos da secretaria mostrarem que 50% dos débitos com os municípios, relativos ao ano de 2012, foram quitados em março e que o restante da dívida, relativo aos meses de outubro e novembro de 2012, será pago em parcelas previstas para os meses de outubro e novembro. O magistrado duvida dos números levando em consideração a quantidade de ações nas Varas da Fazenda Pública que objetivam internações, cirurgias e medicamentos.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6996/visualizar/