Segundo a delegada, inicialmente a mãe estava muito assustada e havia afirmado que a criança teria caído da cama. Durante a conversa, no entanto, a mãe contou que tinha saído de casa para comprar remédio para o bebê, que estava com febre, e se deparou com os machucados quando voltou.
A agressão foi descoberta pela polícia, após a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, ter levado a criança com hematomas graves e em estado de piora constante para o HGE. "Um colega que estava de plantão desconfiou do caso e sinalizou nesse sentido. Ela tem três fraturas na cabeça, não poderia ser queda de cama", relata a delegada Maria Fernanda Porfírio, que estava de plantão no posto policial do HGE.
Após depoimento da mãe, a polícia foi à casa do suspeito, que mora com a adolescente e a filha há quatro meses, e efetuou a prisão. Ele confessou que deu três murros na criança, depois a jogou na cama e ela caiu com rosto virado para o chão. "Ele confessou o crime, disse que estava com raiva da mãe. As fraturas na cabeça da criança são do murro dele, não da queda no chão", aponta a delegada.
O rapaz está custodiado na 9° delegacia, do bairro Boca do Rio, à disposição da Justiça. A criança permanece no HGE e o estado de saúde não foi divulgado.
Comentários