Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Novembro de 2011 às 11:59

    Imprimir


O Botafogo foi derrotado pelo Figueirense no sábado por 1 a 0, no estádio do Engenhão, pela 33ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de superar o Corinthians e dormir na liderança da competição.

O time carioca precisava vencer por dois gols de diferença para chegar à ponta da tabela, mas foi superado graças a um gol de Júlio César, aos 5min de jogo. A derrota foi a primeira da equipe no Engenhão nesta edição do Nacional --o time do técnico Caio Júnior defendia invencibilidade de 16 jogos no estádio.

Com o resultado, o Figueirense fica em quinto lugar na tabela, com 53 pontos, já na zona de classificação para a Libertadores. Foi a 5ª vitória consecutiva do time catarinense, invicto há 12 jogos.

O Botafogo permanece em terceiro, com 55 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fluminense neste domingo.

Na próxima rodada, os cariocas têm o clássico contra o Vasco, no Engenhão. O Figueirense recebe o Atlético-MG, em Florianópolis.

O JOGO

Uma acirrada disputa pela bola no meio-campo marcou o início da partida. Quando a bola começou a rolar mais e os times conseguiram algum espaço para trocar passes, o Figueirense surpreendeu os donos da casa em um lance pela direita, que não parecia nada perigoso.

Foi o que a zaga botafoguense pensou, ao ver Wellington Nem rolar para Júlio César e o atacante arriscar de longe aos 5min, pegando muito bem na bola. Um pouco adiantado, Jefferson nada pôde fazer e foi encoberto.

O gol sofrido incendiou o Botafogo, que respondeu em seguida. Renato, jogando mais à frente, recebeu levantamento na área e não dominou, mas Loco Abreu ficou com a sobra por duas vezes seguidas. Em ambas, o uruguaio foi barrado pela zaga catarinense, que evitou o gol de empate.

Com amplo domínio das ações e muito mais posse de bola, os botafoguenses eram empurrados pela torcida, mas tinham dificuldade para criar chances efetivas de gol.

Isso só acontecia em jogadas aéreas, como aos 19min, quando o zagueiro Antônio Carlos aproveitou dois escanteios seguidos e cabeceou bem. Na primeira oportunidade, Bruno Vieira tirou, também de cabeça. Na segunda, a bola passou muito perto da trave esquerda de Wilson.

Bem postado, o Figueirese só saía no contra-ataque e levou perigo aos 25min, após tabela entre Juninho e Júlio César, que bateu prensado na área. A bola saiu pela linha de fundo, assustando Jefferson.

Com dificuldade para vencer a marcação, o Botafogo só iria criar mais uma chance perigosa na primeira etapa, novamente em jogada aérea. Aos 35min, Renato fez o levantamento na área e Fábio Ferreira apareceu para completar, livre de marcação. Mas o chute não saiu como planejado e a bola foi por cima do gol catarinense.

Com a vantagem conseguida no início do jogo, o time do técnico Jorginho foi para o intervalo confiante em mais uma vitória, a 14ª no Brasileiro-2011.

Para evitar o resultado negativo, o técnico Caio Júnior voltou para o segundo tempo com Herrera no lugar de Léo. Com mais um atacante em campo, os cariocas ensaiaram uma pressão, mas o Figueirense segurou o resultado.

O roteiro da etapa incial se repetiu e o Botafogo demorou para assustar, o que só ocorreu em três ocasiões. Primeiro, aos 35min, num cruzamento de Lucas que desviou no gramado e quase entrou, e depois aos 36min, após Loco Abreu escorar cruzamento do mesmo Lucas e Everton completar por cima do gol de Wilson.

No último minuto, Loco Abreu ainda desviou de cabeça uma bola que tocou no travessão antes de sair. Definitivamente, não era noite no Botafogo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70030/visualizar/