Pescadores são presos com 50 quilos de peixes
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) faziam fiscalização na sexta-feira na região do Cachoeirão, nos pesqueiros do Aparecido e Neném, no município de Terenos (MS), para atender denúncias de pesca predatória e prenderam 04 pescadores de Campo Grande.
Os pescadores, que estavam hospedados nos pesqueiros, haviam capturado 50 kg de pescado das espécies curimbatá, piraputanga e piau-três-pintas, sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido. Embora não tenham capturado os peixes no período proibido, o pescado fora da medida permitida pela legislação também é crime que sofre as mesmas penalidades da pesca durante a piracema.
Com os pescadores foram apreendidos: 50 kg de pescado e 02 molinetes. Ainda foram soltos no rio 21 exemplares de curimbatá e piraputanga que estavam vivos.
Os homens foram presos e conduzidos à delegacia de polícia civil de Terenos, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Eles poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também multou administrativamente em R$ 1.000,00 cada autuado.
Comentários