De acordo com o promotor de Justiça Mário Henrique Caixeta, a prisão preventiva foi decretada justamente para que o jovem não fugisse. O processo ainda está em andamento no fórum de Catalão e corre em segredo de Justiça, já que a vítima é menor de idade.
A expectativa de Mário Henrique Caixeta é de que a sentença seja dada ainda neste ano. “Este processo em especial tramitou mais rápido do que os demais, porque esse cidadão esteve preso por um bom tempo. Os processos andam mais rápido com o réu preso”, explica o promotor.
Trauma
O presidente do Conselho Tutelar de Catalão, Ricardo Martins, lembra que, independentemente do resultado, o trauma para a adolescente e para a família dificilmente será superado. “Esperamos que a justiça seja feita para que não ocorram outras vítimas”, diz o conselheiro.
A família da jovem não foi localizada pela equipe de reportagem da TV Anhanguera para falar sobre a recuperação da garota e o processo criminal, pois os números dos telefones foram alterados. Na época do crime, o pai da menina havia declarado que a família se mudaria de Goiânia, onde moravam. O rapaz acusado do estupro também não foi localizado.
“Boa noite, Cinderela”
O crime aconteceu em outubro de 2010. A garota, então com 15 anos, tinha ido a uma festa numa chácara. Exames mostraram que a adolescente foi dopada com uma substância popularmente conhecida como “boa noite, Cinderela”. Os laudos também comprovaram estupro. Ela foi encontrada em um motel por funcionários. A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o acusado do crime chegou ao local carregando a jovem no colo (veja o vídeo acima). Depois, o estudante saiu sozinho, a pé.
Comentários