FPI: Hospital Central possui boas condições estruturais
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) visitou na última segunda-feira, 31.10, o edifício onde seria instalado o Hospital Central de Cuiabá mas que está com as obras paralisadas há mais de uma década. O pedido para que uma equipe da área tecnológica fiscalizasse preventivamente o local partiu do deputado Aray Fonseca, em reunião com o presidente do Conselho, o engenheiro Tarciso Bassan, na primeira quinzena de setembro deste ano.
"O projeto é bom e a maior parte da estrutura do prédio está implantada. Mas precisa de adaptações principalmente relacionadas a acessibilidade entre os níveis de construção e no acesso aos blocos", explica o engenheiro civil e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Archimedes Pereira Lima Neto.
De acordo com Archimedes, com exceção dessa adaptação que as normas atualmente exigem, a exemplo de rampas os cinco blocos da edificação estão em plenas condições de uso, seja como hospital ou qualquer outro setor público.
A fala do engenheiro é avalizada pelo arquiteto Jonathan Gomes de Moraes, assessor técnico do Crea-MT. "Existem apenas alguns pontos de fissuras, sinais da degradação do tempo, mas a estrutura está boa e pode ser sim aproveitada", completa.
Além de Arquimedes e Jonathan, o fiscal da FPI Adriano José Vireira Furtado participou da fiscalização. O relatório da FPI será entregue ao deputado Aray Fonseca que solicitou a ação.
Comentários