Comerciantes e moradores que transitam pela Avenida Getúlio Vargas, uma das principais de Cuiabá, na região Central, cobram intervenção da polícia em relação aos jovens que passam a noite toda dançando no meio da rua e nas calçadas, interditando parte do trânsito. Inclusive, imagens postadas na internet que mostram moças e rapazes simulando danças de sexo no meio da avenida tiveram grande repercussão.
Alguns integrantes dos grupos, que estão consumindo bebida alcoólica, chegam a subir nos veículos que trafegam pela pista. “É constrangedor, até porque muitas vezes estamos passando com a família”, reclamou o professor Max Fernandes.
De acordo com o comerciante, a bagunça está fora de controle. “De vez em quando sai briga”, diz o proprietário de uma lanchonete na região, Carlos Júnior. A situação preocupa aqueles que trabalham à noite, como é o caso do vigilante Sabino Cândido da Silva. Ele revela sentir medo, já que no local não há nenhuma segurança.
Para proteger a entrada dos estabelecimentos, algumas empresas instalaram correntes a fim de evitar que as pessoas se aproximem das portas, mas a medida não resolveu o problema, como conta o coordenador pedagógico Cleberson Vieira. “Eles urinam aqui e no outro dia fica um odor horrível, além de sujarem e fazerem bagunça”, contou.
Uma equipe da Polícia Militar que fazia rondas pela região confirmou que trabalha no local até a 01h da madrugada. A assessoria de imprensa informou que por causa do feriado não conseguiu localizar o comandante do Batalhão da PM, Osmar Lino Farias, para falar sobre o assunto
Comentários