Com a intenção de coibir de imediato a recente onda de tentativas de homicídios e um assassinato nos últimos dias em Marília (SP), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Militar das cidades de Marília, Tupã e Garça, realizou uma grande operação, prendendo 11 pessoas e apreendendo armamento e drogas no município.
A ação policial foi inflamada pelos recentes casos ocorridos na cidade, quando uma pessoa foi baleada e outras cinco ficaram feridas após tiroteios, apenas no último final de semana, em função de brigas de facções criminosas, que lutam pelo comando do tráfico de drogas no município.
Através de diligências, 11 homens foram presos, todos ligados a um destes grupos criminosos. No momento da prisão, dois destes indivíduos estavam armados.
No total, foram apreendidos dois revolveres calibre 38, 6 kg de drogas (entre cocaína, crack e maconha), diversas munições, grande quantidade em dinheiro, além de anotações ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com divulgação policial, participaram da operação 60 homens integrantes da Polícia Militar, 14 viaturas e um helicóptero em apoio aos promotores e policiais.
Comentários