Homem tenta matar rapazes no bairro Tijucal: para a Polícia Militar, é ação de traficante
Tentativa de chacina deixa seis jovens feridos a bala
Seis jovens foram baleados, na madrugada desta terça-feira (1º), durante uma tentativa de chacina, em frente a um bar no setor 4 do bairro Tijucal, em Cuiabá após um homem, em um carro, passar atirando em direção às vitimas.
Ficaram feridos Admilton Pereira, 22, atingido no abdome, seu irmão Wildes Lima Dias dos Santos, 17, baleado na perna, Bruno Alencar dos Santos, 22, ferido nas costas, além de Rosane Damoro, 21, com um tiro no pé.
Outros dois jovens, Jean Michel Resende Vieira, 22, e Henrique Moraes dos Santos, 20, foram atingidos de raspão.
Os feridos foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e duas vítimas – Admilton e Bruno – foram submetidas a uma intervenção cirúrgica. Os demais, foram liberados.
O principal suspeito de ter atirado contra as vítima é o traficante conhecido como “Japão do Jardim Passaredo”.
A tentativa de chacina ocorreu por volta da meia-noite e meia, quando os jovens saíam do Bar Parada Obrigatória, onde tinham acabado de lanchar.
Testemunhas disseram que passou um Pálio na frente de um Chery Cielo e um dos ocupantes começou a atirar em direção aos jovens.
Admilton foi o primeiro a ser atingido. Baleado nas costas, Bruno correu cerca de 70 metros, até parar próximo de uma igreja evangélica.
Para policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas.
O alvo seria o adolescente, mas os tiros atingiram também quem estava próximo.
“Parece que atiraram em muito mais gente. Se for mesmo esse Japão, ele atirou para matar mesmo”, observou um morador do bairro.
Um Chery Cielo prata, sem placas, foi localizado por policiais militares, abandonado próximo de uma escola estadual, no Setor 1 do bairro.
Os PMs acreditam que o veículo tenha sido utilizado na tentativa de chacina. O carro foi roubado, mas os policiais não forneceram detalhes de quando a ocorrência foi registrada.
Comentários