Na pauta está a possibilidade de uma parceria entre os órgãos para a instalação de nobreaks (aparelhos que armazenam energia usados em situações de emergência) para evitar que, quando a energia tiver que ser desligada em algum bairro por conta das chuvas, por exemplo, os semáforos continuem funcionando e os problemas diminuam. Os órgãos devem divulgar o resultado da reunião ainda nesta segunda.
Na manhã desta segunda-feira, os semáforos da região da ligação Iguatemi-Paralela (LIP), em Salvador, amanheceram apagados. Desta vez, a chuva não foi o problema, como vinha acontecendo nos últimos dias. Segundo a Transalvador, durante a madrugada vândalos removeram fios dos aparelhos, danificando-os.
Em nota, a Transalvador informou que os semáforos da LIP serão reparados ainda nesta segunda.
Problemas
De acordo com a Transalvador, a chuva tem sido a causa para o não funcionamento de vários semáforos da capital nos últimos dias. O problema tem sido mais recorrente em locais da orla, como Pituba, Rio Vermelho e Amaralina, além da região do Iguatemi.
Segundo a Transalvador, além dos equipamentos já terem muito tempo de uso, o que facilita o surgimento de defeitos, os aparelhos têm um sistema de segurança que os desliga quando há queda de energia e, quando isto acontece, técnicos devem ir ao local religar os aparelhos. O órgão informou que as soluções começaram a ser discutidas com a Coelba
Comentários