Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 31 de Outubro de 2011 às 14:28
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Ilustração

Um adolescente de 15 anos matou acidentalmente o irmão, de 17, enquanto ‘brincavam’ com uma pistola Ponto 40, de um investigador de Polícia Civil, no município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul).

De acordo com informações da assessoria da PJC, o menor M.P.M, 15 anos, brincava de tiro ao alvo com uma espingarda de pressão, em uma chácara na região de Morro Alto, onde também estava o policial civil Clayton Pereira de Souza, que teria efetuado um tiro com sua pistola em uma garrafa pet.

Depois, segundo contou ao delegado Sidney Caetano, saiu e colocou a pistola em cima de um armário. Quando todos estavam almoçando, por volta das 12 horas, o adolescente pegou a pistola escondido e voltou ao quintal da chácara para atirar.

Ao efetuar o primeiro disparo com a arma semiautomática, o adolescente não viu o irmão de 17 anos, Rodolfo de Paula Moura, se aproximar e, ao virar, atirou acidentalmente nele, o atingindo na barriga.

Muito abalado, o adolescente ao ser ouvido confirmou que pegou a arma sem autorização do policial. Ele contou que em sua família são quatro irmãos e nunca se desentenderam. O menino vai responder ato infracional de homicídio. Os pais irão apresentá-lo, na sexta-feira, às 14 horas, a Promotoria da Infância e Juventude de Poconé.

A Polícia Civil informou que o policial civil foi indiciado por negligência, já que a responsabilidade da arma é inteiramente dele. Cópia do procedimento foi encaminhada a Corregedoria da Polícia Civil para abertura de processo administrativo disciplinar.

“O policial tem que ter zelo com sua arma e não deixar que ninguém a pegue, principalmente crianças”, declarou o diretor metropolitano, Luciano Inácio da Silva. O investigador Cleiton Pereira é lotado em Cuiabá






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70691/visualizar/