Centro de Ensino Nº 3, em Sobradinho, foi liberado na manhã desta segunda. Ciade da PM informou que o caso provavelmente se tratava de um trote.
Bope descarta hipótese de bomba em escola do Distrito Federal
O Centro de Ensino Nº 3 em Sobradinho, cidade a 22 quilômetros de Brasília, foi liberado na manhã desta segunda-feira (31) após o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar descartar a hipótese de bomba no local.
De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da PM, não foi encontrado nenhum tipo de material explosivo na escola. A Ciade informou que o caso provavelmente se tratava de um trote. Cães farejadores e equipamentos da polícia foram deslocados para verificar o perigo do suposto objeto.
Ainda segundo a polícia, os trotes telefônicos têm prejudicado a atuação da corporação. A pena para a comunicação falsa de crime, de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, causa detenção de um a seis meses ou multa.
Há dez dias (21), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativou uma bomba encontrada no Centro de Ensino Darcy Ribeiro, no Paranoá, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. A bomba era de fabricação caseira, feita com substâncias químicas que causavam reações nos olhos.
Neste domingo (30), o esquadrão antibombas da Polícia Federal isolou uma área do terminal de passageiros do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, por causa de uma suspeita de bomba. A área ficou isolada por cerca de duas horas. Uma caixa de papelão vazia levantou a suspeita.
Comentários