Seleção masculina de vôlei repete Mundial e bate Cuba na final
Na reedição da final do campeonato mundial do ano passado, a seleção masculina de vôlei do Brasil ganhou o ouro no Pan, após vitória sobre Cuba por 3 a 1 (25 a 11, 24 a 26, 25 a 18 e 25 a 19).
A seleção brasileira feminina também foi campeã no Pan de Guadalajara após bater as cubanas na final.
Na madrugada deste sábado para domingo, a facilidade encontrada no início da partida foi surpreendente. O primeiro set durou apenas 18 minutos. Mas, na sequência, o equilíbrio predominou.
Apenas o levantador Bruninho e o líbero Mário Junior estiveram na vitória de 3 a 0 sobre Cuba no último Mundial. Já a seleção cubana tinha em Guadalajara oito jogadores que atuaram naquela decisão na Itália.
Esse foi o quarto título da seleção brasileira nos Jogos, mesmo sem a força máxima neste bicampeonato.
A equipe titular se prepara para a Copa do Mundo do Japão, que começa em 20 de novembro e vale vaga para a Olimpíada de Londres para os três primeiros colocados.
Nem mesmo o técnico Bernardinho esteve no México nesta semana. Seu substituto foi o auxiliar Rubinho.
Dos jogadores consagrados com a seleção, apenas Bruninho e o central Gustavo jogaram o Pan. Atletas como Mário Junior, o ponta Tiago Alves e o central Éder, com recentes passagens pela seleção principal, também atuaram. O restante foi formado por destaques da Superliga.
Na semifinal, contra o México, os cubanos salvaram dois match points no quinto set para avançar à final. Contra o Brasil, porém, os cubanos demoraram para encontrar seu jogo.
Atual vice campeão olímpico e tri mundial, o Brasil dominou a partida. Apenas no segundo set e com o apoio da torcida mexicana, os cubanos jogaram melhor.
A medalha de bronze ficou com os argentinos, que bateram os mexicanos por 3 a 2 com o ginásio lotado (cerca de 3.000 torcedores) contra.
Comentários