Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Outubro de 2011 às 09:55
Por: Renato Pazikas

    Imprimir


A Seleção Brasileira masculina de polo aquático esqueceu a virada traumática sofrida na semifinal - quando vencia o Canadá por 4 a 1 e perdeu no fim por 8 a 6 -, goleou Cuba por 14 a 7 neste sábado, no Complexo Aquático Scotiabank, em duelo emocionante que só foi decidido no último quarto, e garantiu a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com isso, a Seleção masculina repete a feminina - que compareceu ao Complexo Aquático neste sábado para torcer -, medalha de bronze nesta sexta após derrotar a mesma Cuba na decisão do terceiro lugar da modalidade. Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, o País tinha vencido apenas a prata com sua equipe de homens.

"Hoje foi difícil, mas nossa preparação física fez a diferença no jogo. Parabéns para os meninos, eles fizeram tudo pra ganhar essa medalha", afirmou o técnico da Seleção, o croata Goran Sablic. "Já viramos a página do Canadá (da semifinal). Nossa final era hoje, a medalha que a gente queria não veio, mas a medalha está no peito", acrescentou o jogador Ruda Franco.

O duelo foi emocionante neste sábado. Os dois times começaram no ataque, e o Brasil saiu na frente, mas sempre levava o empate dos cubanos. A Seleção chegou a abrir 4 a 2, mas relaxou e sofreu dois gols no final dos oito primeiros minutos de confronto.

Para o segundo quarto, Goran Sablic mexeu em seu sistema defensivo e acertou a equipe, que não levou gols e abriu 6 a 4 no placar, levando ótima vantagem para os dois tempos finais. Mas Cuba ainda reagiria e conseguiria encostar mais uma vez no marcador.

A equipe da América Central foi para o ataque e foi capaz de empatar o duelo em 7 a 7, segurando o resultado igual até os últimos segundos da terceira etapa. Entretanto, Ruda Franco colocou o Brasil novamente à frente, e ainda contou com as boas defesas do goleiro Luís dos Santos para garantir a vitória parcial.

A Seleção, com vantagem de um gol no placar, voltou com mais moral para os últimos oito minutos e voltou a se postar corretamente na defesa. E foi nos contra-ataques que conseguiu deslanchar, fazer 6 a 0 apenas nos últimos oito minutos, ampliar o resultado para 14 a 7, garantir o triunfo e, consequentemente, a medalha de bronze.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70815/visualizar/