Nenhuma liderança do PSB prestigiou ato partidário
Isolado, Valtenir assume PSB e defende MT Muito Mais
O deputado federal Valtenir Pereira foi reconduzido à presidência do diretório estadual do PSB para os próximos dois anos. O ato partidário que ocorreu na manhã de sábado (29) no Hotel Veneza, em Cuiabá, não contou com a presença de outras lideranças do partido como a deputada estadual Luciane Bezerra e o empresário Mauro Mendes.
O parlamentar pregou a unidade do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que é composto por PSB-PDT-PPS e PV com a possibilidade de inclusão de outras legendas como PSDB e PTB.
"No dia 7 de novembro faremos uma reunião com a presença de todas as lideranças partidárias para discutir, em conjunto, um planejamento voltado as eleições de 2012. Para reunirmos chances de vitória, precisamos caminhar unidos", declarou.
Em relação à decisão do presidente do PSB de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, de decretar a suspensão do MT Muito Mais alegando que divergências políticas em determinados municípios inviabilizam a aliança, Valtenir Pereira pregou cautela.
O mesmo ocorre quando questionado a respeito da candidatura de Mauro Mendes a prefeitura de Cuiabá. "Precisamos aprofundar a discussão interna deste assunto. Não está nada definido".
Mais problemas
Em Rondonópolis, o Movimento MT Muito Mais também enfrenta outro problema para administrar. O empresário Adilton Sachetti se filiou ao PDT e é considerado pré-candidato a prefeito, atrapalhando assim os planos do deputado estadual Percival Muniz.
"Defendo que seja feitas pesquisas quantitativas e qualitativas para definir o candidato. Mas, essa é uma discussão que precisa de amadurecimento", comentou Valtenir.
Comentários