PDT não será usado de trampolim por urubus, afirma Manoel Dias
O secretário-geral do diretório Nacional do PDT, Manoel Dias, mandou um recado para os oposicionistas da sigla e já avisou que não permitirá que a legenda seja usada por urubus. O pedetista está em Cuiabá para participar da Convenção Estadual do partido.
“O partido não é mais uma sigla de aluguel, usado por urubus como trampolim eleitoral. O PDT está se fortalecendo em Mato Grosso e resgatando sua história, suas raízes, com lideranças como a do senador Pedro Taques”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
Dias ainda rebateu as críticas de que a convenção teria sido realizada “por debaixo dos panos”, conforme algumas lideranças contrárias ao senador alegaram. Ele explicou ainda que a eleição no estado foi autorizada pela Executiva Nacional e Mato Grosso é um caso excepcional.
Apesar de ainda não ter os 28 diretórios municipais para a realização do pleito para escolha do comando da sigla no Estado, o secretário-geral informou que a sigla terá 90 dias para organizar os partidos no interior e conseguir o número mínimo de diretórios no estado.
O pedetista lembrou ainda que quando o senador Pedro Taques assumiu a presidência da Comissão Provisória da sigla havia apenas outras 20 comissões no interior, porém, atualmente, este número chega a 125. “Isto comprova a capacidade do senador para cuidar do partido”.
Comentários