O comissário David Stern cancelou nesta sexta-feira todos os jogos da NBA até o dia 30 de novembro, depois das negociações para um acordo serem interrompidas pela segunda vez em uma semana. "Não é prático, possível e prudente ter uma temporada completa agora", afirmou.
Dois dias depois de conseguir alguns progressos em relação ao teto salarial, as duas partes discutiram novamente a divisão da renda com ingressos e chegaram a um impasse.
Os proprietários insistem para que a divisão seja igualitária, mas a última proposta formal dos jogadores exigia 52,5%, que representa cerca de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 167 milhões). O contrato anterior garantia 57% aos atletas.
Fizemos muitas concessões, mas desafortunadamente é insuficiente no momento e não estamos preparados nem temos capacidade para ceder mais", disse Billy Hunter, diretor executivo do sindicato. O argentino Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, lamentou a batalha em seu twitter: "sem negócio, a NBA cancelou mais duas semanas. Tenho saudade do jogo"
Comentários