Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Outubro de 2011 às 18:04

    Imprimir


O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Colíder e as indústrias Frigorífico Guaporé, Global Wood Móveis e Laticínios Cacique, anunciou a construção de mais uma unidade da Indústria do Conhecimento. Com a meta de fomentar a leitura e o acesso a informática como incentivo a cidadania e a inclusão social, o centro multimídia será uma referência de integração e pesquisa voltada para os trabalhadores da indústria e toda comunidade.

O lançamento da pedra fundamental da Indústria do Conhecimento em Colíder, que aconteceu no último sábado (22/10), reuniu além de representantes do Sesi-MT, o prefeito Celso Paulo Banazeski, diversas autoridades locais e também autoridades de todo o Brasil que participavam do IV Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores. A unidade será construída no centro da cidade, na Rua José Luiz da Silva nº 518, próximo a Prefeitura Municipal.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Emprego, Renda, Cultura e Turismo de Colíder, Lourenço Marani, a inauguração da Indústria do Conhecimento na cidade incentivará o acesso à educação, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora na região. “A difusão de informações no meio digital e o contato com um grande acervo bibliográfico irá trazer instrução e incentivar a competitividade em todos os setores”, frisa Marani.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – A ‘Indústria do Conhecimento’ é um centro multimídia que oferece acesso gratuito à informação por meio de livros, gibis, vídeos, DVDs, internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, cidadania e inclusão digital. Com uma estrutura física de 100 m², a ‘Indústria do Conhecimento’ possui 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 1.300 títulos impressos de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira e livros técnicos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que é renovado periodicamente.

O projeto compõe o programa Educação para a Nova Indústria, executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional. Mato Grosso possui seis unidades já instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Olímpia e Barra do Bugres e está implantando mais seis, em Jaciara, Dom Aquino, Nova Mutum, Sorriso, Matupá e Colíder.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70971/visualizar/