Aluno de 7 anos é esquecido em escola do Paraná
Um menino de 7 anos foi esquecido pelo professor, que o deixou trancado dentro de uma sala de aula do colégio Franklin Delano Roosevelt, em Santo Antônio da Platina (PR), na noite de terça-feira (25). Ele só foi encontrado às 7h30 de quarta (26), quando os funcionários abriram a escola.
O colégio fica na zona rural da cidade e funciona das 7h30 às 16h50, com aulas no período integral. Na terça, os alunos saíram da sala, pegaram o ônibus escolar para voltar para casa, mas o garoto não chegou. Preocupada, a mãe acionou a direção da escola, a polícia e o Conselho Tutelar.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, alguns amigos teriam dito que a criança desceu em outro ponto. O menino foi encontrado de manhã. Aos funcionários, ele disse que gritou e pediu socorro, mas que não foi ouvido.
Ainda de acordo com a secretaria, o professor responsável pela turma afirma que o aluno entrou na sala e dormiu em um dos espaços onde são guardados materiais didáticos. Desse modo, ele não teria visto a criança ao fechar a sala de aula.
O aluno foi transferido para outro colégio a pedido da mãe. A prefeitura diz que encaminhou a criança e o professor para acompanhamento psicológico e que vai instaurar uma sindicância para apurar os fatos.
O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público.
Comentários