Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 15:19

    Imprimir


Uma suposta brincadeira de dar tapas, empurrões e chutes entre 2 irmãos e 1 amigo que era vizinho deles, todos moradores do bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, terminou em morte na noite desta sexta-feira (11). Quem morreu, vítima de um tiro no abdome, foi Adriano César Cerqueira, 19, atingido por um tiro de revólver calibre 38, dentro de sua casa. A versão apurada pela Polícia é de que teria sido um disparo acidental.
Pelo crime foi preso o jovem Lucas Henrique Oliveira de Moraes, 19, o Luquinha, que assumiu ser dono do revólver e seu irmão, um adolescente de 15 anos também foi apreendido. O fato ocorreu por volta das 22h.

A versão registrada pela Polícia Militar é que os 3 estavam “brincando” na casa de Adriano. Lucas que estava armado, repassou o revólver para o irmão menor de idade. Num determinado momento da “brincadeira”, o adolescente ao manusear a arma, a disparou “acidentalmente”, atingindo Adriano com um tiro.

Socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), o rapaz foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, ainda vivo. Uma equipe da Polícia Militar foi até o PS e ouviu Adriano e sua versão dos fatos. Ele disse aos policiais que os responsáveis pelo tiro eram 2 irmãos, vizinhos dele. Também informou onde a dupla poderia ser localizada. Porém, a vítima morreu pouco tempo depois, por volta da meia noite no Pronto-Socorro, em virtude da gravidade do ferimento.

Após isso, uma guarnição foi até o local indicado pela vítima e conseguiu prender Lucas e apreender o adolescente. Eles haviam escondido o revólver num matagal a cerca de 300 metros da casa deles. A arma também foi apreendida com 5 munições intactas e 1 deflagrada.

Aos policiais militares, Lucas disse que comprou o revólver recententemente porque estava sendo ameaçado de morte no bairro. Contudo, não revelou os motivos pelos quais era ameaçado. A Polícia agora investiga o possível envolvimento dele com drogas. Seu irmão de 15 anos confessou ter sido o autor do disparo, mas sustenta que foi acidental. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes e a Polícia Civil assume a investigação do crime.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7112/visualizar/