Estátua da Liberdade terá câmeras em sua tocha
A Estátua da Liberdade vai ganhar presentes de alta tecnologia em seu 125º aniversário: cinco webcams instaladas em sua tocha, que permitirão às pessoas verem imagens do horizonte de Nova York e os visitantes da ilha onde a estátua está instalada em tempo real.
As câmeras serão ligadas na sexta-feira, durante uma cerimônia para celebrar o aniversário da inauguração da Estátua da Liberdade em 28 de outubro de 1886.
A cerimônia encerrará uma semana de eventos sobre a data histórica, incluindo a abertura de uma exposição sobre a poeta Emma Lazarus, que colaborou para que o monumento ficasse conhecido como a "mãe dos exilados".
A estátua, desenhada pelo escultor Frederic Auguste Bartholdi, foi um presente do governo francês aos Estados Unidos como um símbolo de amizade entre os dois países e foi inaugurada pelo presidente Grover Cleveland.
As câmeras permitirão que as pessoas assistam imagens às quais o público não tem acesso desde 1916, disse o presidente da Fundação Estátua da Liberdade, Stephen A. Briganti.
Os usuários da internet em todo o mundo terão acesso a imagens de um panorama de 180 graus do porto e das ilhas Ellis e Governors. Também será possível ver os navios chegarem e partirem da ilha da Liberdade e observar a construção da nova torre que substituirá o World Trade Center, além da própria tocha. As informações são da Associated Press.
Comentários