Os suspeitos foram presos com armas de fogos, inclusive um revólver roubado de um vigilante em 2 de julho de 2010. Além das armas, eles foram flagrados com 107 pedras de crack, um tablete de maconha e uma réplica de plástico de uma submetralhadora. "A réplica é perfeita, à noite não há quem perceba que não é de verdade", diz o delegado. Um dos suspeitos presos tem passagem na polícia por quatro assaltos e porte ilegal de armas.
A prisão da quadrilha ocorreu após denúncia anônima feita em setembro. Os policiais iniciaram as investigações na segunda-feira (25) e efeturam as prisões nesta terça-feira. De acordo com o delegado Pedro Viana, os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e receptação, já que uma das armas apreendidas era roubada, de acordo com o delegado.
O vigilante baleado em 2010 será convocado pela delegacia de Maracanaú, onde ocorreu o crime, para identificar os suspeitos. Caso se confirme a identificação, os suspeitos vão responder também por assalto.
Os suspeitos estão presos na Delegacia de Narcóticos, em Fortaleza, e devem ser ouvidos ainda nesta terça-feira.
Comentários