Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 10:21

    Imprimir


A polícia do Distrito Federal anunciou na terça-feira (25) que vai indiciar as oito pessoas que se envolveram em uma briga em frente a uma casa de shows em Taguatinga na madrugada do último domingo (23). De acordo com o delegado José Carlos Medeiros de Brito, as oito pessoas foram identificados pelas imagens do circuito interno do estabelecimento, e pelo depoimento das testemunhas.

Segundo o delegado, já foram identificadas as duas pessoas que chutaram o rosto de um dos rapazes quando ele estava no chão. O delegado informou que está reunindo provas para indiciá-los por tentativa de homícidio, com dolo eventual.

O delegado não quis confirmar se essas pessoas são os dois militares da Aeronáutica que estavam em um dos grupos que s envolveu na briga. De acordo com o delegado, os militares trabalham no Sexto Comando Aéreo Regional. "Cada um responderá na medida da sua responsabilidade", afirmou.

O delegado disse que, já a partir do próximo fim de semana, a casa de shows vai ter que fechar as portas às 3h, e não mais às 5h, como vinha acontecendo. O policial fez uma solicitação para a Administração de Taguatinga, que, segundo ele, atendeu ao pedido.

Nesta quarta-feira ( 26), os donos da casa de shows devem ir até a delegacia onde serão comunicados da decisão.

Confusão
A briga aconteceu em frente à casa de shows. Segundo as investigações, quatro homens teriam agredido outros quatro rapazes. As câmeras do circuito interno do estabelecimento filmaram toda a ação. As primeiras imagens mostram o encontro dos dois grupos na fila do caixa.

O vídeo mostra que, depois de pagar a conta, já do lado de fora do estabelecimento, os rapazes de um grupo mexem com uma mulher que estava na companhia do grupo que é acusado da agressão. A imagem mostra quando um dos rapazes, o que ficou mais machucado na briga, conversa com a moça. Algum tempo depois, amigos dela aparecem e o rapaz vai embora.

De acordo com a polícia, esse teria sido o motivo da confusão, que só terminou com a interferência dos seguranças da casa, que conseguiram imobilizar os agressores.

Segundo o gerente do local, Marcelo Gazeta Theza, um dos agressores tentava pisar na cabeça de uma das vítimas. Ele contou que os seguranças tentaram apartar a briga, mas quase foram envolvidos na confusão. O gerente disse ainda que os clientes agredidos chegaram a desmaiar.

Uma das vítimas, que não se identificou, corre o risco de perder um olho. Ele contou que não houve discussão entre os grupos dentro da casa de shows. Segundo ele, mesmo que eles tivessem mexido com a moça, isso não seria motivo para tudo o que aconteceu.

Um dos agredidos é Bruno Vaz, de 28 anos. De acordo com informações de testemunhas, ele foi agredido mesmo depois de ter desmaiado. Ele está internado com traumatismo craniano, em coma induzido, no Hospital de Base.

O pai do rapaz disse que quase nao reconheceu o filho no hospital. Segundo ele, Bruno não foi agredido, mas "massacrado, brutalmente espancado".

A Aeronáutica informou que pode abrir inquérito militar, caso eles sejam indiciados pela Polícia Civil.





Fonte: G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71306/visualizar/