Uma falha na rede de alimentação elétrica entre as estações Largo Treze e Santo Amaro da Linha 5-Lilás do Metrô, na região sul de São Paulo, fez a empresa fechar a primeira delas temporariamente às 10h desta terça-feira. Segundo a companhia, o fechamento foi feito para agilizar os trabalhos de manutenção da rede.
A Linha 5-Lilás opera na zona sul de São Paulo entre as estações Capão Redondo e Largo Treze. Segundo o Metrô, somente a última estação será fechada, e os trens continuarão circulando normalmente entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro.
Para atender os usuários no trecho interrompido, o Metrô acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que manterá ônibus gratuitos percorrendo este trajeto. Os coletivos partirão dos acessos da estação Santo Amaro, na avenida Nações Unidas, 18.515, e da estação Largo Treze, na avenida Padre José Maria, 113.
Além disso, o Metrô informou que os usuários eram alertados do problema por meio do sistema de som das estações, dos trens, pelo site e por cartazetes na entrada das estações. A empresa não deu estimativa para a volta das operações, mas disse que o sistema estaria normalizado ainda hoje.
Comentários