Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 23:42

    Imprimir


A esgrimista Taís Rochel, cortada dos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por ter sido flagrada no exame antidoping realizado durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima, se pronunciou sobre o caso, através de uma nota oficial divulgada pelo clube da atleta, o Esporte Clube Pinheiros.

Na nota, Taís lamenta o equívoco de ter ingerido um medicamento proibido. "Eu viajo bastante para competir e essas variações de clima e ambiente são desfavoráveis para pessoas com doenças respiratórias. Nesse período detectei que tenho uma doença crônica (asma). Durante a viagem para Porto Alegre eu sofri uma crise muito forte e, nesse momento, me vi obrigada a recorrer ao remédio, sem pensar no que isso acarretaria. Sou muito bem orientada pelos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Esgrima, mas em uma situação de emergência, cometi essa falha. Estou muito triste, mas com a consciência tranquila, já que sei que não agi de má-fé ou para me beneficiar na competição", afirmou a esgrimista.

A utilização do medicamento também foi confirmada pelo clube. "Durante uma crise de asma muito forte, a atleta recorreu ao medicamento "Berotec", um bronco-dilatador utilizado entre pacientes com doenças respiratórias. A esgrimista diagnosticou a doença há três anos e fazia uso do medicamento "Aerolin". Porém, Taís resolveu utilizar o "Berotec" por considerar que o remédio seria mais eficiente durante a crise.", dizia o documento.

Agora, a Confederação Brasileira de Esgrima e o clube trabalham na defesa da atleta, para que ela possa participar do Pré-Olímpico da modalidade, em abril de 2012. Taís disputaria as provas individuais e por equipe na categoria Florete nos Jogos de Guadalajara.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71472/visualizar/