Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 15:17

    Imprimir


Felipe Carneiro/Agencia RBS

Em apenas 22 dias, Santa Catarina registrou pelo menos um ataque a caixas eletrônicos a cada dois, aponta um levantamento da reportagem do Diário Catarinense. Pelo menos 10 casos (entre tentativas e furtos) foram registrados no Estado entre 2 e 24 de outubro. Cinco ocorreram na Grande Florianópolis — dois na Capital, um em São José, um em Tijucas e um em São Pedro de Alcântara.

As ocorrências mostram um concentração de ataques desse tipo entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado, onde ocorreram quatro — dois em Joinville, um em São João do Itaperiú e um em Itapema. No período pesquisado, o Sul também teve um arrombamento, em Braço do Norte, há duas semanas.

O ataque mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira em Tijucas. Bandidos usaram um maçarico para abrir o equipamento no pronto-atendimento do banco Santander instalado no campus da Universidade do Vale do Itajaí.

Entre os 10 casos registrados em 22 dias, as explosões em São Pedro de Alcântara foi o mais ousado. Os criminosos colocaram dinamites nas duas agências bancárias do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71518/visualizar/