Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 14:53
Por: Eduardo Amorim

    Imprimir


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, conversou por telefone com a reportagem do Terra nesta segunda-feira e garantiu que está preparando uma série de medidas para evitar que as torcidas organizadas pernambucanas voltem a promover atos de violência como foram vistos no último sábado, após a derrota do Sport para o Goiás, pela Série B.

"Até o fim do dia, ou no máximo amanhã, vamos anunciar medidas duras. Todos nós estávamos sendo omissos", garantiu o dirigente, que preferiu não adiantar o que está sendo planejado. Evandro Carvalho deseja tomar medidas enérgicas, mas está analisando com representantes do Poder Judiciário o que pode ser efetivamente realizado dentro da legalidade.

Ele também tem conversado com representantes do Ministério Público de Pernambuco, da Polícia Militar, Civil e dos clubes. Para o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, "certamente essas pessoas não são torcedores do Sport. Isso não é coisa de rubro-negro. São marginais infiltrados. O torcedor cobra, vaia, mas não depreda o patrimônio do clube". Além do ônibus do time ter sido apedrejado, os torcedores (muitos deles vestidos com as camisas amarelas da Torcida Jovem) apedrejaram os seguranças do clube e promoveram arrastões pelo Recife.

Logo após a confusão, Evandro Carvalho deu entrevista à Rádio CBN com declarações duras, saindo inclusive do seu tom normal que é geralmente bastante calmo. "Eu sempre tive um pé atrás com essa questão de torcidas organizadas que são, até que me provem o contrário, marginais, canalhas, que tem de ser expulsos da sociedade, têm que ser presos". O dirigente, no entanto, garantiu que os torcedores podem se organizar para irem aos Aflitos para o clássico entre Sport e Náutico, no próximo sábado, já que eles não estariam enfrentando "absolutamente risco nenhum. Com as medidas que vamos anunciar amanhã".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71523/visualizar/