Pescador é preso com 156 kg de pescado
Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS), em fiscalização no rio Coxim, prenderam ontem (23), um pescador profissional por pesca predatória. Em um local denominado “Rancho do Torraca”, no Distrito de Areado, onde estavam acampados 03 pecadores profissionais de Paranaíba (MS), a PMA realizou uma vistoria, e encontrou em um freezer 156 kg de pescado (todos peixes de grande porte), havendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O freezer e os peixes foram apreendidos, além de um veículo Mitsubish L 200.
Dois pescadores fugiram ao notarem a aproximação dos policiais, porém, deixaram toda a documentação e foram identificados.
Os policiais deram voz de prisão ao pescador que permaneceu no rancho e o conduziram à delegacia de polícia civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória.
Se condenado, o pescador poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. O pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 3.880,00.
Os pescadores fugitivos e identificados também responderão pelo crime e receberão a mesma multa do homem preso.
Comentários