Acrismat é membro da Frente Parlamentar da Agricultura
A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) irá contribuir com demandas para a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso. Criada em setembro, na Assembleia Legislativa, a Frente foi aprovada na casa com o objetivo de atender a demanda do setor produtivo do Estado.
De acordo com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, essa será uma ótima oportunidade de ampliar o debate em torno dos gargalos que afligem o setor do agronegócio. “Como entidade representativa do setor, poderemos debater os assuntos ligados ao agronegócio e buscar alternativas para minimizar as dificuldades do segmento”, afirma.
Na reivindicação feita para a criação da Frente Parlamentar constam os maiores problemas enfrentados pelo produtor rural, como a questão legal, ambiental e fiscal, a burocracia, a logística e o endividamento agrícola. A primeira ação será uma reunião ampliada com representantes constituídos do segmento como Famato, Aprosoja, Ampa, Acrismat, Acrimat entre outros.
Na composição da Frente Parlamentar da Agropecuária estão: Zeca Viana, nomeado coordenador-geral, o deputado Ezequiel da Fonseca (PP) como sub-coordenador e os deputados J. Barreto (PR), Luciane Bezerra (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Nininho (PR), Mauro Savi (PR) e Ademir Brunetto (PT) como membros.
Comentários