Governador vai a Brasília por liberação de recursos bloqueados
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai a Brasília na próxima semana, para cobrar um posicionamento do governo federal, com relação à logística de Mato Grosso e o contingenciamento anunciado pela União, que inclui o corte dos repasses para as obras da ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).
“Quero marcar com o Valec, com Ministério dos Transportes, e com Dilma para discutirmos sobre a Fico. A ferrovia foi uma promessa de campanha e é muito importante pra nós, que somos o maior produtor de alimentos do país”, disse.
Além de tratar sobre o corte de repasses para as obras de Mato Grosso, Silval deve aproveitar sua ida à capital federal para cobrar do governo a liberação das emendas parlamentares dos deputados federais e senadores do Estado.
Até agora, Mato Grosso recebeu apenas 19,57% dos recursos, ou seja, R$ 68 milhões dos R$ 351 milhões previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano. “Estamos aguardando a liberação das emendas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e vou a Brasília em busca de mais informações, pois não sabemos o valor a ser encaminhado e se haverá a destinação das emendas coletivas, individuais ou apenas as de bancada”, finalizou.
Comentários