Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 08:57

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, na Bahia, a operação Carta na Manga. A intenção é desmantelar quadrilhas especializadas em assaltos a carteiros nas regiões de Salvador e Feira de Santana. Com os assaltos, as quadrilhas visam o roubo de cartões bancários.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão. Entre os procurados estão assaltantes, estelionatários e falsificadores de documentos públicos, a maioria deles com antecedentes criminais.

As investigações começaram no início do ano. A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal no Estado da Bahia (Delepat) apurou que desde o ano passado ocorreram pelo menos 50 assaltos com essa finalidade.

Os suspeitos fazem parte de três quadrilhas diferentes, mas que tinham contato. Os líderes financiavam os assaltantes, fornecendo os meios de locomoção e armamentos. Os assaltantes recebiam de R$ 50 a R$ 200 por cartão de crédito ou débito roubado. Com os cartões, outros integrantes das quadrilhas faziam os desbloqueios se passando pelos verdadeiros titulares.

Os dados dos titulares para o desbloqueio eram fornecidos por integrantes dos bandos que trabalhavam em operadoras de telefonia móvel. Falsificadores faziam documentos com os nomes dos titulares dos cartões e outros integrantes faziam compras, especialmente de eletrônicos, que eram revendidos, e saques das contas.

Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado, estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. As penas variam de um a 10 anos de prisão, além de multa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71871/visualizar/