Justiça analisa denúncia de produtor contra juiz
Corregedoria-Geral da Justiça divulgou em nota, que o produtor rural Clayton Arantes protocolizou no órgão, representação contra o juiz Paulo Martini na última sexta-feira (14). A CGJ está analisando a conduta administrativa do magistrado em relação ao fato apresentado pelo produtor.
O órgão registou ainda que realiza apenas sindicância investigativa e não punitiva e que caso seja apurada alguma conduta irregular por parte de qualquer magistrado é instaurado o Processo Administrativo (PAD), cujo relator é um membro do Tribunal Pleno. Esse colegiado é quem decide sobre a aplicação ou não de pena.
O caso: O produtor rural Clayton Arantes iniciou greve de fome em frente ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) na manhã desta quinta-feira (20). Ele alega ser prejudicado pelo juiz Paulo Martini durante julgamento de um processo movido por pessoas que dizem ser proprietárias de parte de sua fazenda em Sinop ( 500 km ao norte de Cuiabá).
Outro lado: O juiz Paulo Martini deve divulgar nota até o fim da tarde dessa quinta-feira (20) através da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam). (Com CGJ) I.B
Comentários