Nova Mutum: estadualização da Uninova será anunciada hoje
Na prática, com a estadualização, os alunos passam a estudar sem pagar nada. Entre as informações aguardadas com ansiedade pela comunidade mutuense e regional está a data para realização do processo vestibular, bem como a possibilidade da implantação de novos cursos de graduação. Hoje, a faculdade oferece sete cursos nos quais estão matriculados 800 alunos. Entre os mais requisitados estão Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Agronômica.
A Uninova surgiu há 16 anos para atender quem não tinha condições de se deslocar para grandes centros, sendo gerida pelo município. "A estadualização vai dar tranquilidade e segurança para os alunos", afirmou o prefeito. Entre os apoiadores da estadualização está o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva.
Participam do Grupo de Trabalho que realizou os estudos com vistas a estadualização, Rosangela Saldanha Pereira e Nelci Salete de Lima Franco, da vice-governadoria do Estado de Mato Grosso. Adriano Breuning e Juarez Fiel Alves, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ariel Lopes Torres e Maria Eloisa Mignoni da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Helmut Forte Daltro e Miguel Rodrigues Netto, do Conselho Estadual de Educação, CEE, Léia Gomes Torres e Marco Aurélio Piacentini da Prefeitura Municipal, Luiz Carlos Gonçalves e Clemente Franzener, da Câmara de Vereadores, Cláudia Lisiane Oro Ribeiro e Ivani Fátima Vendrusculo da União de Ensino Superior de Nova Mutum, Uninova.
Comentários