Tarciso Bassan questiona projeto de mobilidade urbana em Várzea Grande
O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, participou na tarde de hoje, 19, do Road Show 2014 organizado pelo Sindicato da Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) e Portal 2014 que tem como objetivo conhecer os atuais estágios das obras da Copa nas cidades-sede do evento.
Maurício de Lana, presidente do Sinaenco de Minas Gerais, destacou a necessidade de um bom projeto para se obter um bom nível de controle "porque projeto é referência principalmente quando se fala em obra pública", disse. O presidente do Sinaenco enfatizou ainda alguns dos principais desafios das cidades brasileiras, entre eles, a reorganização do espaço urbano e a falta de planejamento.
Em relação as obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, o presidente do Crea-MT se manifestou sobre os projetos de mobilidade urbana nas duas cidades. "As obras do VLT e os outros projetos relacionados a Copa do Mundo não contemplam a cidade de Várzea Grande. No caso do VLT, a demanda maior de passageiros está nos bairros e não na região do aeroporto", afirma.
Bassan reiterou ainda a importância dos projetos básico e executivo das obras que serão realizadas em Cuiabá e outras 11 cidades. "Para se ter qualidade em uma obra pública, é primordial que o projeto também tenha qualidade porque diminui os riscos de execução no futuro", afirma Bassan.
Comentários