Eliene Lima e Pedro Henry estão preocupado com verbas públicas que garantem obras eleitorais
Secretários se licenciam para votar emendas na Câmara
Diante da proximidade da votação do Orçamento Geral da União (OGU), os deputados federais licenciados que ocupam cargos de secretários de Estado, Pedro Henry (Saúde) e Eliene Lima (Ciência e Tecnologia), planejam retornar à Câmara de Deputados para indicar emendas parlamentares que favoreçam suas bases eleitorais.
Eliene Lima já comunicou o governador Silval Barbosa (PMDB) que vai voltar à Câmara, em substituição ao suplente Neri Geller. A conversa ocorreu ontem (18), no Palácio Paiaguás, quando foi discutida a posição do PSD de não indicar ninguém para ocupar cargo de primeiro escalão.
"Tenho compromissos firmados na campanha eleitoral e vou trabalhar para indicar o valor de R$ 13,5 milhões de emenda individual, para favorecer minhas bases. Se não garantir presença em Brasília, na reta final deste ano, vou perder esse direito", afirmou Eliene Lima.
O parlamentar também assegurou que o mesmo caminho deve ser seguido por Henry. Porém, está descartada, neste momento, a possibilidade de ambos permanecerem em definitivo no cargo de deputado federal.
"Soube que o Pedro Henry também vai se afastar para trabalhar pela indicação de emendas parlamentares. Mas, a nossa intenção é retornar às secretarias até fevereiro de 2012", revelou Eliene.
Neste período, a Secitec (Secretaria de Ciência e Tecnologia) vai ser chefiada pelo educador Adriano Breunig, servidor público federal licenciado, que ocupava a vice-reitoria do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso, antiga Escola Técnuca Federal).
Com a provável saída temporária de Henry, a Secretaria de Saúde será comandada pelo atual secretário-adjunto, Vander Fernandes. O empresário da Comunicação e pecuarista, Roberto Dorner (PP), voltará à condição de suplente.
Comentários