Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 11 de Outubro de 2013 às 13:18

    Imprimir


A Semana Nacional da Carne Suína, que acontece em todo o Brasil desde o dia 02 e vai até a próxima quarta-feira (16.10), terá mais ações neste final de semana em Cuiabá. Cinco supermercados receberão degustações de carne suína, completando as ações iniciadas no final de semana anterior em restaurantes e no Mercado do Porto. A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) é a responsável pela campanha em Mato Grosso.

Com o slogan “A Carne Suína é 10”, em referência ao esporte mais praticado e de maior público no país, o futebol, a campanha colocará a carne suína em evidência nos supermercados participantes. Em Cuiabá e Várzea Grande, a Rede Compre Mais realizará degustações de pratos à base de carne suína em cinco de suas lojas, e funcionários vestirão a camiseta verde e amarela da campanha.
Os supermercados Compre Mais que receberão as degustações são: a Loja Ipase (Várzea Grande), nesta sexta-feira (11.10), Loja Alzira Santana (Várzea Grande) e Loja Parque Cuiabá (Cuiabá), no sábado (12.10), e Loja Moinho (Cuiabá) e Loja Júlio Campos (Várzea Grande), no domingo. Um chef designado pela Acrismat estará presente durante a ação em cada unidade da rede de supermercados.

A preparação para a realização da Semana Nacional da Carne Suína foi feita por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Foram realizados cursos com líderes de açougues dos supermercados, de maneira que eles fossem treinados para a parte técnica de retirada de cortes, e também para que tivessem mais conhecimento sobre os aspectos da carne suína. Com os cursos, os açougueiros foram preparados para instruir o consumidor com informações relevantes sobre uma das carnes mais consumidas mundialmente.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7206/visualizar/