Eliene e Henry deixam staff estadual para reassumir vagas na Câmara
Os secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), e de Saúde, Pedro Henry (PP), devem deixar até a próxima semana as Pastas que ocupam para retomar às suas funções na Câmara Federal até o recesso parlamentar, com o intuito de garantir a inserção de suas emendas no orçamento do ano que vem.
No caso de Eliene, já está certo que quem assume em seu lugar é o secretário-adjunto da Secitec, Adriano Breunig. “Esse período de afastamento é para tratar da inserção das minhas emendas no orçamento de 2012. Se eu não estiver no exercício do meu mandato não tenho como liberá-las. Todo ano, neste período, terei que voltar à Câmara para poder cumprir os compromissos que assumi com minhas bases”, declarou Lima.
Segundo Eliene, este já era um acordo feito com o governador Silval Barbosa (PMDB), quando aceitou assumir a Secretaria. “Eu pedi permissão ao governador para me afastar, pois antes de ser secretário fui eleito pelo povo e tenho que cumprir meus compromissos de campanha. Para tal, preciso do dinheiro das emendas parlamentares”, declarou.
A exemplo de Lima, mesmo ainda não confirmado, o secretário Pedro Henry (PP) deve seguir o colega e se ausentar da SES durante os meses de novembro e dezembro até que o orçamento esteja garantido.
Cada deputado federal tem direito ao montante de R$ 13 milhões em emendas parlamentares, que pode ser liberada em sua totalidade ou não, tudo depende de como o orçamento federal se comporta no decorrer do ano.
Atualmente ocupam as vagas dos deputados Eliene e Henry, os suplentes Roberto Dornner e Neri Gueller, respectivamente.
Comentários