56% dos cuiabanos são contra a união de pessoas do mesmo sexo
Mais da metade da população de Cuiabá é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, revela pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, na última quarta (12), com 511 entrevistas. Dos que emitiram opinião, 56% disseram não concordar com o casamento de pessoas do mesmo sexo, enquanto 36,4% declararam ser favoráveis. Outros 7,6% não souberam responder.
A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. Para obter os dados, os pesquisadores percorreram 83 bairros da Capital, todos da zona urbana. Dos entrevistados, 50,7% são mulheres e, 49,3%, homens.
A união entre pessoas do mesmo sexo rende polêmica, cinco meses após o Supremo Tribunal Federal reconhecer, em decisão unânime, a equiparação da união homossexual à heterossexual. Na prática, a decisão viabiliza aos homossexuais direitos como pensão, herança e adoção.
Independente do resultado das pesquisas, o assunto volta a ser debatido nesta terça (18), em Cuiabá, na IIª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT da Baixada Cuiabana. O evento será realizado no auditório da secretaria estadual de Educação, das 8h às 19h. A nona edição da Parada Gay de Cuiabá programada para 25 de novembro deste ano já ´[e considerada a 16ª maior do país e a maior do Centro-Oeste
Comentários