Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 08:43

    Imprimir


O ex-deputado federal Ságuas Moraes (PT) vai assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no próximo dia 3 de novembro em horário ainda a ser definido pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

A data foi escolhida no fim da tarde desta segunda-feira (17) entre a atual secretária Rosa Neide Sandes, Ságuas e o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda. “Foi sugestão da Casa Civil e agora falta apenas o governador definir o horário na agenda dele”, disse a secretária.

A mudança no comando da pasta foi consentida pelo governador na semana passada e objetiva abrigar Ságuas no governo, depois que o petista perdeu cadeira na Câmara Federal devido à retotalização de votos destinados à distribuição das vagas do Estado à Câmara Federal com base na ultima votação, em outubro do ano passado, o causou a perda do mandato de Ságuas e beneficiou o tucano Nilson Leitão.

A retotalização foi considerada necessária devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que validou os votos congelados dos candidatos que tiveram candidatura indeferida em 2010 em função da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Assim, os votos que foram computados à coligação PSDB-PTB-DEM, atribuídos ao candidato Willian Dias, do PTB, é que alteraram a formação da bancada.

Seduc, já desde o governo Blairo Maggi (PR) - de 2003/2010) teve o Partido dos Trabalhadores no comando, inclusive com o próprio Ságuas que chegou a deixar a pasta para disputar a vaga de deputado federal.

E como o PT também integrou o arco de alianças que ajudou a eleger o governador Silval Barbosa, foi mantido no staff e com o maior orçamento do governo, R$ 1,3 bilhão.

Ságuas Moraes é médico pediatra, foi deputado estadual, prefeito de Juina e recentemente renunciou a presidência estadual do PT justamente para voltar ao comando da Seduc, que terá Rosa Neide como secretária-adjunta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72266/visualizar/