Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 07:56
Por: JONAS JOZINO E ADMAR PORTUGAL

    Imprimir


Com a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem garantida, o Cuiabá muda o foco e agora seu objetivo é conquistar o título da Série D. Para isso, terá de passar nas semifinais pelo Santa Cruz, equipe que no último domingo colocou em seu estádio, o Arruda, em Recife, mais de 60 mil torcedores. Segundo ofício postado pela CBF na semana passada, o primeiro jogo será em Pernambuco, com o Cuiabá decidindo sua vaga para a grande final no Dutrinha.

A diretoria do Cuiabá ainda confirma que o primeiro jogo será em Recife. É que além do ofício postado informando os mandos de jogos das semifinais e finais existe uma notícia da própria CBF de que o sorteio seria realizado nesta terça-feira, às 14h. A equipe do Santa Cruz, entretanto, confirma que o ofício é que está valendo e que o primeiro jogo será mesmo em seu campo. Tanto, que inicia hoje a venda de ingressos para este jogo. A meta é superar os 60 mil torcedores que invadiram o Arruda no último domingo.

No Cuiabá, que só desembarcou na noite de ontem em Várzea Grande, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, dizia que não foi informado ainda sobre onde será o primeiro jogo. “Estamos em viagem e não entrei em contato com a CBF. Mas se o Santa Cruz está anunciando que o primeiro jogo será em Recife, então é isso que deve acontecer”, disse com um misto de satisfação por ter o direito de decidir em casa a classificação.

10 MIL TORCEDORES – Mas, para decidir a classificação no Dutrinha, o Cuiabá terá de cumprir uma determinação da CBF: que o estádio tenha condições de abrigar 10 mil torcedores sentados. A prefeitura de Cuiabá, atual mandatária da praça esportiva, alega que tem capacidade para exatos dez mil torcedores. Dresch contesta a informação, lembrando que a capacidade é de 7 mil. Portanto, será necessária a instalação de arquibancadas móveis para atender à exigência da CBF.

Preocupado com isso, a diretoria do Cuiabá se reúne na tarde de hoje com o prefeito Chico Galindo. Na pauta, a exigência da entidade máxima do futebol brasileiro. “Vamos apelar ao prefeito e se for necessário até ao governador. Não queremos ser obrigados a realizar este decisivo jogo contra o Santa Cruz em Rondonópolis. Nossa torcida está em Cuiabá”, disse o vice-presidente.

O secretário municipal de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, confirmou a audiência e disse que a prefeitura fará o que for preciso para que o Cuiabá possa decidir sua vaga para a grande decisão no Dutrinha.

Cruz disse acreditar que o estádio tenha capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Mas assegurou que se for preciso instalar novas arquibancadas, isso será feito. “Vamos buscar parceria junto ao governo do Estado, à Secopa... Fazer o que for preciso”, promete.

TREINOS – Enquanto a diretoria se preocupa em aumentar a capacidade de público do Dutrinha, o técnico Ary Marques tem como preocupação o primeiro jogo das semifinais. Ontem, ainda em Tucuruí, antes do embarque para Cuiabá, os jogadores estiveram em uma academia realizando um trabalho físico. Hoje pela manhã haverá um treino tático e amanhã acontece o primeiro coletivo. A equipe deve viajar para Recife na sexta-feira e Ary pretende comandar um treino de reconhecimento no estádio do Arruda no sábado, quando define o onze que vai começar jogando.

O treinador garantiu que o esquema tático não muda e que o Cuiabá vai continuar jogando no ataque, em busca da vitória e sem se intimidar com um público superior aos 60 mil torcedores. “Temos de fazer nossa parte. Não sabemos jogar na retranca. Vamos manter o mesmo esquema”, anuncia.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72276/visualizar/